quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Negros em Foco debate caso da PM de Campinas


O Negros em Foco desta semana recebe o Presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Marco Antonio Zito Alvarenga e o representante da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP, Eduardo Pereira da Silva para relatar as impressões e providências que estão sendo adotadas quanto a ordem de serviço do comandante da 2ª companhia da Polícia Militar, responsável pelo bairro de Taquaral, em Campinas, no interior paulista, orientando à tropa a revistar preferencialmente, jovens pretos e pardos de 18 a 25 anos.

A ordem foi assinada em dezembro de 2012, mas repercutiu na mídia recentemente. No programa são discutidos também os cursos realizados pela PM do Estado de São Paulo a fim de preparar os profissionais para o desempenho de suas funções considerando-se o combate ao preconceito institucional, as leis de defesa e contra o racismo, entre outros.

Acompanhe neste sábado, dia 2 de fevereiro, a partir das 18h30, em São Paulo na TV Aberta (Canal 9 da NET, TVA Analógica Canal 99/72 e TVA Digital no canal 186).

Na foto: Eduardo pereira, Marco Antonio Zito Alvarenga e a apresentadora do programa Rejane Romano
Crédito da Fotos: Carlos Romero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário